O Meu Blog

Todos à minha volta parecem ter um blog? Porque é que não hei-de ter um meu, para dizer o que bem me apetecer? Assim aparece o Meu Blog...com letra maiúscula, como todas as coisas importantes!

quarta-feira, agosto 05, 2009

EU SABIA...

Eu tinha avisado que não ia ser muito assídua, mas foi grande o meu espanto quando vi que já passaram 2 anos desde a minha última visita ao meu blog...tadinho, estava aqui sozinho triste e desprezado.
De repente fiz um balanço da minha vida nos últimos dois anos...olhei para trás e assustei-me: pareceu-me uma eternidade. Aconteceram tantas coisas que me fizeram crescer, mas não me arrependo de nada!! Aprendi, amadureci, tornei-me menos fútil, menos materialista, e principalmente comecei a dar valor a pequenas coisas que fazem grandes diferenças.
Passaram tantas pessoas pela minha vida e foram embora...é como se fosse uma estação de comboios. Cada comboio traz a esperança da chegada, a alegria, o entusiasmo, e quando parte fica o vazio da saudade, da tristeza de quem parte e de quem fica!!! Durante o tempo de pausa, aprendemos com as experiências de vida, com as alegrias, com os segredos e confissões partilhados, isso torna-nos mais ricos, mais rijos, mais rectos e seguros que a vida é como uma saula de aula permanente.
Este meu blog secreto é fantástico....quase ninguém o conhece, o que me permite lavar a alma, contar segredos e sentir-me mais leve...levezinha!!!
Continuo sem acreditar que 2 anos podem parecer uma eternidade...de repente sinto-me tão mais velha, apesar de a imagem no espelho não bater certo!! Nestes 2 anos fiquei a perceber que há pessoas que apesar de parecerem donas da razão, não sabem o que querem da vida e são incapazes de tomar o caminho da felicidade...a essas dou-lhes um bilhete de comboio só de ida. Espero que aproveitem a viagem para se fortalecerem, tal como eu o fiz...depois podem voltar no comboio que os leva até ao fim da linha. Também percebi que há amigos que podem estar longe muito mais do que 2 anos, mas que quando voltam, parece que só passaram 2 minutos...está tudo igual...excepto mais velhos, mais sábios!!
Há comboios que nos deixam mágoas eternas, tal é a força com que atracam no cais e com que partem para outras viagens. Estes ficam-me para sempre na memória...envoltos no fumo, como se fosse um filme antigo com comboios a vapor!!
Assim é a vida: dura, fantástica, doce, amarga, cheia de felicidades e tristezas!!!
O meu bilhete de ida está guardado...à espera que chegue um comboio confortável que valha a pena viajar...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial