O Meu Blog

Todos à minha volta parecem ter um blog? Porque é que não hei-de ter um meu, para dizer o que bem me apetecer? Assim aparece o Meu Blog...com letra maiúscula, como todas as coisas importantes!

quarta-feira, agosto 05, 2009

A Força das mulheres

Dizem que as mulheres são o sexo fraco...Como é que é possível???!!!! Esta frase só podia mesmo ter saído da mente masculina: um homem como todos os outros que tem necessidade de reafirmar e equilibrar o seu ego tão pequenino denegrindo o outro elemento da raça humana.
As mulheres são bem mais forte e determinadas e desenganem-se aquelas que acham que não têm forças de lutar contra o mundo. Nós somos mães, mulheres, donas de casa, temos carreiras bem sucedidas, somos independentes e ainda temos que arranjar tempo nos entretantos para fortalecer os egos mais fracos e reassegurá-los que são os maiores sem que dêm conta!!! Sim, porque ao mínimo vislumbre da nossa forte personalidade encolhem-se, assustam-se e fogem!! Pois bem...que fujam, acho que já passou o tempo de fazermos tudo às escondidas, para que eles nos continuem a chamar fracas e achem que têm sobre nós o dever e a obrigação de nos proteger!!!
Que se lixe!!! Que se danem...que aguentem!!! Passam uma vida inteira a lutar contra o complexo de Édipo e procuram em cada mulher que encontram, a "mãe de substituição". Devemos nós estar condenadas a um papel eternamente secundário? Teremos que fingir o que não somos, para que possamos ter uma companhia ao nosso lado e ter uma familia? Definitivamente: NÂO!!!
Os homens são e serão sempre umas eternas crianças, não sabem o que querem, e mesmo para as decisões importantes (ou menos importantes), precisam sempre da nossa opinião. "Achas que devo vestir esta camisa?", "Ajudas-me a escolher a roupa?", "O que é o jantar?", "Onde é que vamos nas férias?" Bolas!!! Não passamos de baby sitters de crianças grandes? Temos que educar os nossos filhos e lidar com os graves problemas psicológicos dos filhos das outras?
Acho que cheguei aquela idade e altura da minha vida em que não me importo minimamente com o que possam pensar por ser independente, bem sucedida e não ter que depender absolutamente de ninguém para levar a minha vida em frente!!Quem gosta, gosta e espero que goste muito, quem não gosta...azar!!!
Já está na altura de os homens crescerem e se tornarem "uns homenzinhos", definam bem o que querem, o que não querem, ganhem força e cresçam...Sigam o nosso exemplo e não se darão de todo mal! Conseguirão dar mais amor de uma forma incodicional, não vergaram ao mínimo vislumbre de um rabo de saia que lhes acena ao longe, e serão definitivamente muito mais felizes!!!
E chorar às vezes também faz bem...é mais uma força das mulheres!!! Só chora, quem sente!!!

2 Comentários:

Às 10:00 da manhã , Blogger Destiny disse...

Muito bem Martinha, gostei de ver :)
Beijinho*

 
Às 12:25 da tarde , Blogger Peixinho disse...

E é mesmo assim, que bom teres ressuscitado o blog:)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial