O Meu Blog

Todos à minha volta parecem ter um blog? Porque é que não hei-de ter um meu, para dizer o que bem me apetecer? Assim aparece o Meu Blog...com letra maiúscula, como todas as coisas importantes!

sexta-feira, agosto 07, 2009

Simplificar!!!

Num tempo em que toda a gente anda demasiado ocupada a pensar na "suposta crise", na gripe A, no destino de férias, no regresso às aulas, no que vão fazer ou no que vão fazer, parece que eu fiz um "pause" no meus momentos e comecei a saboreà-los de outra forma. E simplificar torna as coisas tão melhores, aproveitar tudo o que recebemos e o que acontece no dia a dia. É um esforço enorme e que se trabalha dia-a-dia, a tendência para fazer tempestades num copo de àgua é mais forte do que nós, acho que deve ser algo genético. Mas afinal somos ou não determinados, para tomarmos a decisão de parar e aproveitar?
E acontecem milhares de coisas durante o dia que nos podem fazer tão felizes e sentirmo-nos tão bem, que por puro disparate as deixamos escapar... Uma mensagem inesperada de alguém com quem não falamos há muito tempo ou que acabámos de conhecer, um raio de sol que nos toca enquanto estamos a tentar trabalhar, uma borboleta que entra pela janela, alguém que nos diz que tem saudades nossas, um jantar com a nossa melhor amiga e um empregado que baba para cima da mesa, uns mojitos fantásticos, um pôr-do-sol lindo, uma música que toca de manhã e que ficamos a pensar que é para nós, um convite inesperado, termos uma criança à nossa espera com o sorriso mais lindo do mundo a dizer que nos adora e que somos a sua princesa....enfim...o rol seria interminável. Mas este é um pequeno trecho do meu rol, mas todos o podem fazer.
Estou definitivamente empenhada em aproveitar todas as pequenas coisas que a vida me reserva, não vou deixar nem mais uma escapar despercebida. E depois há a outra faceta que é a de complicar a vida ao extremo quando tudo é tão simples. Tomar decisões no momento seguindo o nosso instinto é definitivamente a melhor atitude...follow the flow. Qual é o maior risco que corremos?? Batermos com a cabeça na parede?? Isso até acontece quando ponderamos e ponderamos e repensamos...So what?
Pode ser que a flow me traga o Principe encantado....estou definitivamente farta de sapos que não se querem transformar!!!
Até lá simplifico....sou tão mais feliz assim!!!!

1 Comentários:

Às 1:13 da manhã , Blogger Peixinho disse...

Let it flow like the waves do...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial