O Meu Blog

Todos à minha volta parecem ter um blog? Porque é que não hei-de ter um meu, para dizer o que bem me apetecer? Assim aparece o Meu Blog...com letra maiúscula, como todas as coisas importantes!

terça-feira, agosto 11, 2009

As aparências iludem...

Tenho imensa pena quando vejo a evolução da sociedade e me apercebo que as aparências tomaram uma proporção desmesurada. Cada vez mais as pessoas são avaliadas pelo que parecem ser , em vez daquilo que realmente são. Muitas vezes tenta-se esconder o verdadeiro interior com medo as avaliações que possam vir e vive-se com base num determinado estereotipo.
Numa das minhas últimas saídas nocturnas, apercebi-me tristemente que se tornaram todos iguais, sem carisma próprio, sem nada que os distinga de todo o restante aglomerado. Vestem-se da mesma maneira, agem da mesma maneira, penteiam-se da mesma maneira…é uma triste massa igual sem cor, sem distinção.
Não sei se é da idade ou consequência de todas as experiências porque já passei, cada vez me sinto melhor por ser quem sou e não ter que o esconder atrás de seja o que for. Quem gosta, gosta, quem não gosta…azar!!
Em regra as escolhas feitas com base nestas ditas aparências, acabam mal. É praticamente impossível manter uma fachada ad eternum, e quando o pano cai, a decepção é grande. Sentimo-nos enganados, frustrados e acabamos a bater com a cabeça na parede até ao dia em que nos apercebemos que definitivamente não vale a pena… fomos verdadeiramente enganados!!!
É como voltar ao tema das coisas simples da vida…se nos guiarmos por aqui, não há necessidade de fingimentos e as nossas escolhas serão realmente melhores. Não há nada como sermos nós próprios, agirmos em conformidade com o que somos, sem receios das avaliações da sociedade que se tornou ela própria fútil e desprovida de personalidade!!
As aparências iludem, enganam-nos, levam-nos por caminhos que não queremos definitivamente seguir. O segredo é escutarmos o coração, fazermos o que o nosso instinto nos diz…sem nos guiarmos por cenários!! Eu escolho o que é verdadeiro e ponto!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial