O Meu Blog

Todos à minha volta parecem ter um blog? Porque é que não hei-de ter um meu, para dizer o que bem me apetecer? Assim aparece o Meu Blog...com letra maiúscula, como todas as coisas importantes!

quarta-feira, agosto 19, 2009

Esperança

Normalmente dizem que a esperança é a última a morrer...mas até que ponto valerá a pena alimentar este sentimento, quando vemos que o que esperamos nunca irá acontecer? Não será estarmos a adiar um sofrimento inevitável, mantendo acesa a chama da esperança? Não será provavelmente melhor enterrar todas as esperanças e atirá-las bem para fora de vista, em vez que continuarmos com ela presente diáriamente?
Eu costumava ser crente desta "fantástica" teoria, mas agora já não sei!! Conforme o tempo passa, acho que tenho o direito e a obrigação de me proteger, e isto implica, obviamente, não alimentar esperanças!!! Quando termina um ciclo termina, para quê continuarmos à espera de um second round que provavelmente nunca acontecerá?? A vida infelizmente não é como os filmes...não existe intervalo nem final feliz. O Vilão nem sempre morre e a heroína nem sempre acaba nos braços do bom da fita...às vezes o bom da fita afinal é um vilão e a heroína acaba por morrer de amor. Sim, porque ainda se morre de amor...morre-se quando se alimenta a esperança que o amor é interminável, que só existe um e mais nenhum ( e existe mesmo), e então fica-se ali a morrer lentamente...uma morte dolorosa e esperançada!!
Queria mesmo enterrar a minha esperança, mas cada vez que tento fico ali a olhar para ela, com pena, a pensar se não estarei a cometer um grande erro e não consigo!!! Então cá fico eu...a morrer lentamente, como se estivesse perdida no deserto sob um calor avassalador. As minhas entranhas começam a secar e eu vou desaparecendo até, provavelmente, não restar memória de mim, do que fui, do que sonhava e da esperança que mantive viva!!
A esperança é como o amor, são ambos mortíferos!!! Ou acabamos nós com eles, ou acabam eles connosco!!!
Há arrependimentos que vêm por bem, pedir desculpa não é humilhante, voltar com as decisões atrás às vezes é o melhor passo que damos em frente. Tinha ou tenho esperança de ser feliz? De voltar a ter a estabilidade que já tive? Não...melhor ainda!!! Quero tudo melhor...mais amor, mais carinho, mais compreensão...será que alguma vez terei? Espero...e espero...e lá vou eu...morrendo de amor!!! Ainda neste século isto acontece...pois é!!!
Afinal quem espera...desespera, e nem sempre alcança!!! Infelizmente...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial