O Meu Blog

Todos à minha volta parecem ter um blog? Porque é que não hei-de ter um meu, para dizer o que bem me apetecer? Assim aparece o Meu Blog...com letra maiúscula, como todas as coisas importantes!

terça-feira, agosto 25, 2009

Reticências...pontinhos, 3 pontos?

Dou muitas vezes por mim a perguntar até que ponto é que somos realmente donos da nossa própria vida e conseguimos controlar as nossas vontades. Se assim fosse a vida não seria bem mais fácil, não seríamos todos sempre felizes? Alguma vez alguém iria tomar uma decisão que não fosse boa para si mesmo? Bem...alguns eu sei que sim! Mas esses são os que gostam de viver num poço de infelicidade e de se auto flagelarem.
Questiono isto, porque ultimamente tenho visto tudo ao contrário, passo a explicar, as pessoas boas só se interessam e acabam por relacionar com as pessoas más, que depois as fazem sofrer e as abandonam à sua própria sorte. As pessoas boas que ficaram tão magoadas, viram más! E quando encontrarem uma pessoa boa, não vão aproveitar porque só pensam no que sofreram e não se conseguirão entregar de uma forma que as faça ser felizes...ou seja...qualquer dia só existem pessoas más e somos governados por uma tristeza extrema, falta de amor e de altruísmo, todos serão egoístas, viverão em prol deles mesmos e...bem nem quero pensar!! Claramente não me irei juntar a este grupo e quero piamente acreditar que existem pessoas boas, de coração puro, dispostas a fazer tudo e a entregar tudo para conseguir a sua felicidade e a de quem está consigo.
Claro que não existem pessoas perfeitas...ultimamente tenho dito que, existem pessoas perfeitas às exigências de cada um...é a velha história das metades da laranja. Bem...como não existem pessoas perfeitas, não existirão certamente relações perfeitas, mas se isto pode ser olhado como um contra, eu creio seriamente que é um ponto a favor de qualquer relação. As dificuldade obrigam-nos a unirmo-nos, a lutar em conjunto, e isso é o que fortalece uma relação, que a faz crescer e a quem está envolvido. Ganha-se maturidade e aprende-se a lutar contra as adversidades do caminho...evoluímos!!! É isto que é fantástico no mundo animal em geral (sim humanos incluídos), todos aprendem com os próprios erros...é instintivo!!
Eu tinha era esperança que as pessoas más quando vissem o quanto erraram e quanto sentem a falta, mudassem, voltassem atrás e começassem a tratar bem que merece ser bem tratado. É impressionante a quantidade de desencontros destes que existem!!
Entretanto colocamos uma série de reticências, pontinhos, 3 pontos na nossa vida enquanto esperamos que o nosso caminho se cruze com quem luta e acredita no mesmo que nós!! E tanto que me apetece pôr um ponto final parágrafo!!!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial